13/08/2014

Panfletagem dos jornalistas em Cascavel dia 16 de agosto

A diretoria do interior do Sindijor-PR organizará uma panfletagem em Cascavel no dia 16 de agosto. O objetivo do ato é explicar à sociedade a dificuldade que os jornalistas estão tendo para fechar a Convenção Coletiva de Trabalho de 2014, além de expor a situação de precarização, pressão e assédio que muitos trabalhadores sofrem em alguns locais de trabalho.

Os meios de comunicação do Paraná inicialmente apresentaram “proposta” de redução do piso salarial no interior do Estado. Após manifestações da categoria, os empresários tiraram o “bode da sala”. A outra investida patronal foi assinar a convenção apenas com a reposição da inflação, porém ambas propostas foram rechaçadas nas assembleias realizadas pelo Paraná. A categoria busca o aumento real e cláusulas sociais que atendem a demanda diária da profissão.

O Sindijor-PR e o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Norte do Paraná encaminharam documento com o resultado das assembleias no dia 04 de agosto aos representantes das empresas de comunicação, sugerindo uma nova mesa de negociação, porém até o momento não obtivemos resposta dos patrões.

Ontem (12) jornalistas realizaram panfletagens em Curitiba e Londrina (ver aqui), nos tradicionais pontos de encontro dos movimentos sociais das cidades. A panfletagem em Cascavel acontecerá em frente a Boca Maldita, no calçadão de Cascavel, com início às 9 horas. Todos estão convidados.

Autor:Regis Luís Cardoso Fonte:SindijorPR