03/07/2014

#jornalistasmobilizados: Londrina apresenta cronograma de mobilização

Arte: Simon Taylor

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Norte do Paraná realizou assembleia ontem (02). Após encontro, os jornalistas definiram ações para os próximos dias

A data para a próxima reunião entre trabalhadores jornalistas e patrões é dia 25 de junho. Até lá, serão realizadas uma série de ações relativas à campanha salarial da categoria em todo o estado. A primeira mudança já está em andamento via web; é a campanha #jornalistasmobilizados, usando uma imagem padrão nos perfis dos trabalhadores no Facebook.

Londrina: em assembleia ontem (02), os jornalistas do norte do Paraná definiram algumas ações. A partir da deliberação da diretoria do Sindicato do Norte, quando houver alguma coletiva ou evento de grande visibilidade, os diretores sindicais irão até o local e distribuirão a carta aberta à população elaborada pelo Sindijor.

Está agendada para os dias 10 e 18 de julho a “Mobilização do Preto e Roxo”, com parada de 10 minutos e fotos, nos moldes da última paralisação. Também no dia 10 do mesmo mês, será feita outra Assembleia em Londrina, na APP, às 21 horas. Nos dias 12 e 19, haverá a distribuição da carta aberta, no Calçadão londrinense. Já na semana dos dias 14 a 18, a manifestação será em Maringá.

Negociação: Após mais um encontro sem avanços e com a intransigência dos empresários, os trabalhadores decidiram romper a negociação. “A investida contra o piso, mais uma vez, mostra o desrespeito dos donos das empresas de comunicação com a decisão dos jornalistas, que em assembleias rechaçaram a redução salarial”, afirmou o presidente do Sindijor-PR, Guilherme Carvalho.

Leia informações da Campanha Salarial dos Jornalistas Paranaenses 2014 aqui.

Autor:Regis Luís Cardoso Fonte:SindijorPR