esqueci minha senha / primeiro acesso

notícias

09/04/2024

Autor curitibano lança livro inédito sobre Economia da Oralidade

Autor curitibano lança livro inédito sobre Economia da Oralidade

Eduque sua voz, inspire pessoas é o título de um livro inédito sobre Economia da Oralidade. A obra será lançada nacionalmente pelo autor curitibano, Jorge Cury Neto, nesta quarta-feira (10/04), na Livraria da Vila - Pátio Batel, em Curitiba.


Cury, radialista e jornalista há mais de 50 anos e economista graduado há 40 anos, usou toda sua experiência e conhecimento para compor sua obra. Ela contempla os pressupostos da ciência econômica, com suas leis, princípios e regras para a ampliação do uso da oralidade, área da linguística que se ocupa das estruturas da fala.


Neste livro introdutório, o autor, fundamenta a necessidade de um planejamento para a fala com o mesmo rigor usado para a escrita. Ele considera que apesar da naturalidade da fala, não deve ser tratada com descuido, por ser um ato de extremo impacto para dimensionar a importância da consciência do uso da voz, do ato de falar eficazmente, especialmente por intermédio da formulação da Economia da Oralidade, que o transformou em um precursor desta área econômica.


Jorge Cury Neto é economista aposentado do Tribunal de Contas do Paraná.

Gralha Confere TRE