esqueci minha senha / primeiro acesso

notícias

21/02/2024

SindijorPR participa da acolhida aos futuros jornalistas na UEPG

SindijorPR participa da acolhida aos futuros jornalistas na UEPG
Crédito: Sérgio Gadini

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Paraná (SindijorPR), representado pelo vice-presidente dos Campos Gerais, João Guilherme Castro, participou na última segunda-feira (19/02) do café comunitário para acolhida aos calouros de Jornalismo da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). A atividade já acontece há 20 anos e além de marcar as boas vindas aos futuros jornalistas, também é um momento importante para abordar questões de interesse da categoria.


Egresso da UEPG, o vice-presidente destacou as experiências vividas durante a graduação e saudou os futuros jornalistas. “A participação do estudante de jornalismo em espaços de luta, de movimentos sociais, e demais áreas, é vital para uma formação completa e crítica. Por isso é fundamental que durante a graduação, os estudantes estejam presentes nesses momentos para ampliar a sua experiência social”, aponta.


O SindijorPR pretende, cada vez mais, atuar próximo dos estudantes de jornalismo a fim de fortalecer a luta pela formação profissional e em defesa da categoria. Entre as atividades que devem ser retomadas neste ano, o prêmio Sangue Novo no Jornalismo Paranaense é o que mais recebe a participação dos estudantes. “Eu participei várias vezes do Sangue Novo, recebi algumas premiações por conta da atuação na época da graduação. É um momento de muita confraternização e de muita integração entre os futuros jornalistas do estado do Paraná”, finaliza Castro.


O prêmio Sangue Novo no Jornalismo Paranaense não acontece desde 2020, quando a direção do SindijorPR decidiu adiar a 24ª edição em consequência dos riscos envolvendo a pandemia de Covid-19.

Autor:SindijorPR
Gralha Confere TRE