03/02/2024

Direção do SindijorPR define Pautas Prioritárias em Reunião de Planejamento para 2024

No último sábado, dia 03 de fevereiro, a direção do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Paraná (SindijorPR) promoveu uma reunião estratégica para discutir as principais pautas que nortearão as ações da categoria ao longo de 2024.

Entre os temas destacados, a revitalização da Casa do Jornalista e a organização do Congresso Estadual de Jornalistas figuram como prioridades, buscando fortalecer o papel da instituição e proporcionar um ambiente propício ao desenvolvimento profissional e segurança da categoria. Um dos pontos foi também a decisão da diretoria de encaminhar a preparação da assembleia de prestação de contas no final de março, após parecer final do Conselho Fiscal.

A diretora executiva do SindijorPR, Silvia Valim, ressaltou a importância dessas discussões, afirmando: "Reunir a direção para debater as pautas prioritárias é fundamental para alinhar estratégias que beneficiem nossa categoria como um todo. Estamos focados em fortalecer a representatividade dos jornalistas no estado."

A diretora de defesa corporativa, Aline Rios, complementou enfatizando a relevância do evento: "Essa reunião não apenas define metas, mas também cria um espaço de diálogo entre os diretores, permitindo a troca de ideias e a construção de iniciativas que impactarão positivamente nas próximas gestões."

Além das questões estruturais, a pauta abordou a realização de eventos em prol da categoria, visando a promoção de reencontros e a atualização profissional dos jornalistas paranaenses, que ficou prejudicada especialmente ao longo da pandemia de Covid-19.

A reunião reforça o compromisso do SindijorPR em atuar de forma proativa, buscando avanços significativos para a categoria ao longo do ano de 2024 e para os próximos anos.