29/09/2023

SindijorPR integra atividades em cursos de Jornalismo

Daniel Zanella

Diretores do SindijorPR participaram nos últimos dias de atividades promovidas por cursos superiores de Jornalismo. As ações contemplam as políticas do Coletivo de professores e estudantes do SindijorPR, o Chega Junto, que é apoiar a formação de futuros jornalistas, buscando atualizar os estudantes sobre as lutas sindicais e principais desafios da profissão na atualidade.

Nesta semana o SindijorPR marcou presença no curso de jornalismo da Faculdade Positivo. O diretor de fiscalização do SindijorPR, Flávio Laginski, jornalista com quase 20 anos de carreira, conversou com estudantes do 4º e 8º períodos sobre jornalismo, Fake News e democracia.

“É fundamental prestar esse serviço à comunidade compartilhando nosso dia a dia, os enfrentamentos diários e as grandes possibilidades da profissão como forma de abrir caminho para quem está chegando para fazer história”, conclui Laginski.

Se você é estudante ou professor de Jornalismo e tiver interesse, pode entrar em contato com o SindijorPR para se informar sobre como pode fazer parte do coletivo Chega Junto.

Seminário na UEPG

Na semana passada, o diretor de Formações do SindijorPR, Jeferson de Souza, participou da abertura do XXVI Seminário de Inverno de Estudos em Comunicação na Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). Na ocasião, o diretor do Sindicato realizou uma fala antes da palestra sobre “O Jornalismo como Profissão e a Regulamentação das Plataformas Digitais”.

Souza integrou a atividade representando o Comitê de Luta pela PEC do Diploma de Jornalista em Ponta Grossa e enfatizou a importância do reconhecimento da profissão para a valorização da atividade e fortalecimento da sociedade e da democracia.

Crédito da segunda imagem: Felipe Pontes

Autor:SindijorPR