esqueci minha senha / primeiro acesso

notícias

12/06/2019

Greve Geral | Trabalhadores e estudantes vão parar Curitiba


Uma plenária unificada sindical e popular foi realizada em Curitiba, na sede da APP Sindicato, na noite de terça-feira, 11 de junho, chamada pelas entidades que compõem a Frente Brasil Popular, e encaminhou deliberações para a Greve Geral.


Na capital, serão dois pontos de concentração para atos públicos de rua no centro: às 11h, em frente ao Centro Cívico; e às 14h, na Praça Santos Andrade. O encerramento das atividades será na Boca Maldita.


No interior do Paraná, os grandes sindicatos vão mobilizar suas bases, com ações programadas nas cidades de Londrina, Maringá, Toledo, Cascavel, Umuarama, Francisco Beltrão, Pato Branco. O MST também vai mobilizar em dez cidades-polo e em municípios pequenos.


O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Paraná (SindijorPR) organizou a adesão à Greve Geral convocando uma assembleia com a categoria, realizada no dia 06 de junho, que legitimou a paralisação das atividades pelos trabalhadores jornalistas. A entidade também convoca a categoria para dar visibilidade ao movimento grevista, à luta por direitos, contra os retrocessos, com a cobertura dessas pautas que motivaram a Greve Geral da classe trabalhadora.


A greve geral foi convocada pelas centrais sindicais (CUT, Força, CTB, CSB, CSP Conlutas, Intersindical, Nova Central e UGT) para derrubar a PEC 06/2019, da Reforma da Previdência, em defesa da educação, contra os cortes orçamentários promovidos pelo governo, e pela geração de empregos e contra a retirada de direitos.


Greve Geral | Curitiba | Sexta-feira, 14 de junho


Concentração:
- 11h no Centro Cívico
- 14h na Praça Santos Andrade


Encerramento: na Boca Maldita

Fonte:SindijorPR