05/08/2014

Sindicatos dos jornalistas entregam documento rejeitando contraproposta patronal

Os donos das empresas de comunicação já sabem que a categoria rechaçou a assinatura da CCT apenas com reposição da inflação. Os trabalhadores defendem aumento real e acréscimo das cláusulas sociais indicadas pela categoria

A bola está com os patrões. O Sindijor e o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Norte do Paraná encaminharam documento (04/08) aos representantes das empresas de comunicação. Os jornalistas paranaenses, em assembleias na capital, Londrina, Maringá, Ponta Grossa, Cascavel e Foz do Iguaçu, não aprovam a contraproposta patronal de assinatura da CCT 2014 apenas com reposição da inflação. Os representantes dos trabalhadores paranaenses também sugeriram uma nova mesa de negociação para o dia 11 de agosto.

Aumento real

Os jornalistas querem aumento real, além do acréscimo de novas cláusulas sociais na atual CCT. Principalmente porque os itens de mudanças foram indicados pela própria categoria, sobretudo os que dizem respeito ao estágio, plano de cargos, segurança e assédio moral.

Ações: O Sindijor prepara ato no próximo dia 12 de agosto (terça-feira), na Boca Maldita, centro de Curitiba – das 11 horas ás 13 horas (veja evento aqui). Na oportunidade serão distribuídos panfletos com informações sobre o momento da negociação coletiva e um abaixo assinado dos jornalistas paranaenses. Antes desta ação, a direção do Sindijor irá percorrer os locais de trabalho para dialogar com os trabalhadores.

Leia as notícias da Campanha Salarial 2014.

Autor:Regis Luís Cardoso Fonte:Sindijor