23/07/2014

Diretor do Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Minas Gerais visitou o Sindijor

O mineiro Gildemir Lima entre os diretores do Sindijor: Maigue Gueths e Pedro Serápio *Regis Cardoso

Nesta manhã (23), o SindijorPR recebeu a visita do diretor de comunicação do Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Minas Gerais. O jornalista Gildemir Lima buscou junto aos diretores paranaenses informações sobre a criação do "Dia do Preto e Roxo”, que faz parte das ações da atual campanha salarial do SindijorPR. Segundo o jornalista, em Minas, onde o piso é diferenciado, a luta dos trabalhadores é pela unificação.

De rápida passagem por Curitiba, o jornalista mineiro destinou um tempo para visitar o Sindijor e falar do projeto de um bicicletário (confira aqui), que já foi inaugurado no Sindicato mineiro. “Sou bike-ativista e hoje meu objetivo é fazer o máximo de jornalista pedalar. A bike ajuda a melhorar a qualidade de vida urbana e a nossa saúde. Em várias cidades do mundo está sendo reintroduzida como parte da política de mobilidade”, contou Lima.

Autor:Regis Luís Cardoso Fonte:Sindijor