03/06/2014

SindijorPR realiza 1ª Copa do Mundo de Vídeo Game

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Paraná (Sindijor-PR) promove neste domingo, dia 8, o primeiro torneio de vídeo game da história da entidade. Às vésperas do maior evento de futebol do mundo, jornalistas vão se reunir no auditório do sindicato, em Curitiba, para disputar a Copa do Mundo de Vídeo Game.

Em parceria com a Próximo Games, o torneio será disputado em PlayStation 3 e o jogo usado será o Copa do Mundo, conforme enquete realizada pelo Facebook com os interessados. Os jogos terão dois tempos de 6 minutos, com exceção da final, que terá 10 minutos em cada lado.

“A demanda de um torneio de vídeo game veio da base. Em consulta realizada logo depois do encerramento do já tradicional campeonato de futsal, o item mais votado foi justamente o vídeo game”, revela o diretor de Lazer e Eventos do Sindijor-PR, Filipi Oliveira.A Copa do Mundo de Vídeo Game será realizada nos mesmo moldes da Copa do Mundo da Fifa.

Os participantes sortearão uma das 32 seleções participantes e vão enfrentar as outras, conforme as chaves do Mundial. Por exemplo: o jogador A sorteou a seleção da Croácia e fará o primeiro jogo do torneio contra o jogador que tirou o Brasil.“Serão quatro jogos por rodada.

Na primeira, teremos: Brasil x Croácia no console 1; México x Camarões no 2; Espanha x Holanda no 3; e Chile Austrália no console 4. E assim por diante...”, explica o outro organizado do torneio Roger Pereira.O sorteio das seleções será feito no próximo domingo às 10h30, no local do torneio. A primeira rodada começa impreterivelmente às 11h.

Inscrições
Os jornalistas interessados em participar da 1ª Copa do Mundo de Vídeo Game terão de fazer a inscrição antecipadamente. Jornalistas sindicalizados e em dia pagam uma taxa simbólica de R$ 10,00. Jornalistas não sindicalizados e inadimplentes pagam R$ 25,00.

As inscrições devem ser feitas aqui. Depois de enviado os nome e email, o participante receberá o link em sua caixa de entrada para fazer o pagamento pela internet. A inscrição só será confirmada após o pagamento.

Todo o valor arrecadado será distribuído em vales para os três primeiros lugares usarem em qualquer uma das lojas da Próximo Games de Curitiba.

Atrações
O Sindijor-PR e a Próximo Games preparam ainda outras atrações paralelas à Copa do Mundo. Haverá demonstração de outros games e algumas surpresas. Fazem parte da estrutura Cockpit para jogos de corrida; PlayStation 4 com o sucesso “Watch Dogs” e outros jogos; X-Box One, para jogos sem uso de controle, como “Figther Whitin”; eÓculos Rift, de realidade virtual.

“Caso você não participe da Copa do Mundo, vale a pena prestigiar o evento porque teremos outras atividades que certamente serão apreciadas por todos”, complementa Filipi Oliveira.