esqueci minha senha / primeiro acesso

notícias

21/03/2015

Em 'tira teima' da final, RPC goleia a Tarobá

Em
Foto: Sandra Zama

A segunda rodada da 2ª Copa Dimas Gimenez, torneio de futsal promovido em Cascavel pelo Sindijor-PR (Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Paraná), foi complementada na noite desta sexta-feira (20) com a partida entre RPC e Tarobá. Jogo marcado por uma rivalidade acirrada desde a decisão da primeira edição da competição, em 2013, oportunidade que a Tarobá levantou o caneco.

Os atletas da RPC entraram em quadra buscando a revanche, enquanto a atual campeã estreava na competição de 2015, após folgar na primeira rodada. Do início ao fim, o duelo teve características de uma decisão: com torcida 'organizada', discussões, reclamação da arbitragem de ambos os lados, expulsão e direito a cobertura cinematográfica.

Mas diferente da final de 2013, desta vez quem se deu melhor foi o time da RPC, que venceu a Tarobá pelo placar de 7 a 2. Apesar da goleada, a primeira etapa da partida foi equilibrada e as equipes foram para o intervalo empatadas em 2 a 2. Marcos Ricardo abriu o placar para Tarobá logo aos cinco minutos. A RPC reagiu e virou com gols de Zeca Santana e Valdenir Zeni, porém antes do intervalo Marcio Pina empatou o jogo.

Querendo 'vingança', a RPC voltou com tudo para o segundo tempo. Valdir Magalhães desempatou e, no período de três minutos, Valdenir e Thiago Nastari ampliaram o marcador. Fernando Lopes e Valdir, novamente, fecharam o placar de 7 a 2. A Tarobá ainda teve o goleiro Lucas Henning expulso no segundo tempo. Foi a segunda vitória dos 'globais' na competição, se igualando a equipe da Capital FM/CBN.

A terceira rodada da Copa Dimas Gimenez será aberta na próxima quarta-feira (25) com as partidas entre Master/CATVE e Gazeta do Paraná/CGN e Capital FM/CBN contra RIC TV/Norte FM. Na sexta-feira (27), Colmeia e Tarobá complementam a rodada. As partidas acontecerão no ginásio da AABB. A equipe da RPC folga na rodada.
Autor:Julio Carignano Fonte:Sindijor-PR
Gralha Confere TRE