23/02/2023

Crea-PR abre inscrições para concurso de fotografias

Atividade faz parte da programação do VI Seminário Internacional de Acessibilidade, que acontece em Curitiba no mês de maio

Estão abertas as inscrições para o Concurso de Fotografias do VI Seminário Internacional de Acessibilidade, promovido pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná (Crea-PR). O evento será nos dias 10 e 11 de maio de 2023, no Centro Universitário Autônomo do Brasil (UniBrasil), no bairro Tarumã, em Curitiba.

“O objetivo é motivar e sensibilizar os profissionais das engenharias e o público em geral com relação às questões de acessibilidade, às pessoas com deficiência, pessoas com mobilidade reduzida e para o público em geral – tanto na área urbana quanto na rural”, explica a Engenheira Civil Célia Neto Pereira da Rosa, coordenadora adjunta do Seminário, que é promovido pelo Crea a cada dois anos.

A Mostra de Fotografia é aberta a todas as pessoas. Para participar é necessário se inscrever e tirar uma foto original, sem modificações, de situações que retratem a falta de acessibilidade ou uma excelente acessibilidade. “Não queremos só o errado, mas também o certo. Fotos que mostrem uma situação de acessibilidade ou não, de forma que o público depois possa ver”, comenta a coordenadora. “É muito bacana essa apresentação de fotografias porque você tem ali uma diversidade muito grande e a visão de cada um. Eu, que não tenho nenhum tipo de deficiência, como é que eu vejo essa acessibilidade? E essa pessoa que tem deficiência, como é que ela vê essa acessibilidade?”, pontua.

Os melhores trabalhos inscritos na mostra receberão certificação. As inscrições encerram em 10 de abril, e podem ser feitas gratuitamente no aplicativo do evento.

Autor:Crea-PR Fonte:Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná