06/02/2024

SindijorPR e UPE estreitam ações entre entidades

Nesta segunda-feira, 06 de fevereiro, o Sindicato dos Jornalistas do Paraná (SindijorPR) recebeu a visita de representantes da União Paranaense dos Estudantes (UPE) em uma reunião na sede do sindicato. O encontro foi marcado pela apresentação da nova gestão da UPE e pela busca de parcerias que fortaleçam a relação entre entidades e promovam a aproximação entre universitários e jornalistas.

Entre os pontos discutidos, destaca-se a iniciativa de construir conjuntamente oportunidades que aproximem universitários e profissionais da área. A proposta visa não apenas encurtar distâncias, mas também fortalecer o Coletivo de Estudantes e Professores de Jornalismo do SindijorPR, o "Chega Junto" e o relacionamento com estudantes de jornalismo de todo Paraná que estão alinhados com a visão da UPE. A colaboração promete fomentar a integração e troca de conhecimento entre as gerações presentes e futuras no jornalismo.

João Scandolara, presidente da UPE, que estava acompanhado de Akemi Okamura, Diretora de Cultura e Camili Miranda, 1ª tesoureira, destacou a importância dessa parceria: "Estamos entusiasmados em unir forças com o SindijorPR para construir pontes entre estudantes e profissionais da comunicação. Essa aproximação é essencial para o crescimento mútuo e para o fortalecimento do jornalismo no Paraná."

Silvia Valim, diretora executiva do SindijorPR, expressou seu otimismo quanto às possíveis colaborações: "Acreditamos que essa parceria trará benefícios significativos não apenas para os estudantes, mas para toda a comunidade jornalística. Estamos comprometidos em apoiar, dentro das nossas possibilidades, as ações da nova gestão da UPE relacionadas à comunicação e em fortalecer ainda mais a representatividade do SindijorPR nesses eventos."

Com ações alinhadas à área da comunicação, a nova gestão da UPE busca contar com a participação ativa do SindijorPR em seus eventos, reforçando a importância da colaboração entre as instituições para o desenvolvimento e aprimoramento contínuo do setor.