03/07/2023

RelevO e Os Tranqueiras Master são os campeões do Sindijorzão 2023

Finais do futsal aconteceram ontem (02/07) e homenagearam o jornalista Gil Rocha

Fotos: Joka Madruga

O torneio de futsal de jornalistas do SindijorPR conheceu neste domingo (02) seus mais novos campeões. A 11ª edição do Sindijorzão marca o retorno do campeonato após a interrupção devido à pandemia de Covid-19. As finais do Sindijorzão 2023 foram disputadas no Ginásio Apollo Center, em Curitiba, e premiaram um novo tricampeão na categoria Masculino Livre e mais um campeão inédito no Master Masculino.

Em sua quarta final, o RelevO levou a melhor contra o Refugos, o último campeão, ainda em 2019. Após um empate eletrizante em 4 a 4, o título veio nos pênaltis. Ronaldo defendeu a batida do refugo Thiago Rodrigo e coube a Will Borges fechar o placar em 5 a 4 e cravar a terceira estrela no escudo do RelevO. Na disputa do 3º Lugar, Faixa Preta fez 6 a 3 no Che Garotos e levou a medalha de bronze pra casa.

Na categoria mais democrática do Sindijorzão, os Tranqueiras Master venceram por 7 a 6 a equipe da Ace Master e manteve a escrita de campões inéditos em todas as edições dos “veteranos”. Desde 2016, ano em que o master foi criado, não houve um bicampeão. O terceiro lugar ficou com o Refugos Master, que venceu o DinoSinners por 5 a 3.

O diretor de Esportes do Sindicato, Gustavo Henrique Vidal, enalteceu o esforço dos times para que o torneio fosse viabilizado neste ano, mesmo com menos equipes e sem uma categoria. “O importante foi voltar a reunir os jornalistas e garantir momentos de descontração ao lado de colegas e amigos”, destacou.

Vidal ressalta a presença dos patrocínios oficiais da Ocepar e da Unimed, e o apoio da Cerveja Bendicta nas premiações dos melhores em quadra e o site Conexão News na publicação das tabelas. “Conseguimos manter o torneio por 11 anos muito pelas nossas parcerias com Ocepar e Unimed e outras empresas. Já estamos em negociação para no ano que vem manter esses patrocínios e buscar novos parceiros para realizarmos um Sindijorzão ainda maior”, garantiu o diretor.

Homenagem a Gil Rocha

Num final de semana triste para o Jornalismo paranaense, a perda do jornalista Gil Rocha foi lembrada no Sindijorzão. As quatro partidas do domingo homenagearam o profissional com um minuto de aplausos. Na premiação, as equipes campeãs receberam o Troféu Gil Rocha, a primeira homenagem pública ao colega de profissão.

Galeria dos Campeões e das Campeãs

2013 :: DASJOR | vice Imprensa Esportiva

2012 :: GAZETA DO POVO | vice Imprensa Esportiva

2011 :: IMPRENSA ESPORTIVA | vice Gazeta do Povo