02/10/2023

Diretora executiva do SindijorPR leva atividade do Chega Junto à PUC-PR

Kim Tolentino

Como parte do projeto do Coletivo Chega Junto de Estudantes e Professores do SindijorPR, o Sindicato dos Jornalistas do Paraná marcou presença na Pontifícia Universidade Católica em Curitiba (PUC-PR). A atividade foi a convite dos estudantes dos cursos de comunicação da universidade para a Semana de Comunicação, que não ocorria há quatro anos por conta da pandemia de Covid-19.

Na ocasião, a diretora executiva do SindijorPR, Silvia Valim, falou sobre a atual Campanha da Pec do Diploma e também sobre os serviços ofertados pelo SindijorPR especialmente aos estudantes, como a carteira da imprensa universitária, a pré-sindicalização e eventos organizados pelo próprio Coletivo Chega Junto, assim como a disponibilização e divulgação de vagas de estágio por meio do Coletivo e a importância de ter esses futuros profissionais próximos do Sindijor.

"É nosso dever permitir a aproximação de SindijorPR e estudantes de jornalismo porque eles são o presente e o futuro do Sindicato. São eles, por esses novos modelos de negócios disponíveis no jornalismo, pelas atualizações de mercado e novas ferramentas de trabalho que irão conseguir identificar e atualizar as diferentes formas de defender trabalhadores e trabalhadoras garantindo os direitos inerentes a jornalistas profissionais entre os desafios das profissão", conclui Silvia.

O SindijorPR convida estudantes e professores que ainda não fazem parte do Chega Junto a integrarem o Coletivo entrando em contato pelo (41) 3224-9296 ou enviando uma mensagem pelas nossas redes sociais.

Autor:SindijorPR