06/07/2023

Prêmio Jornalístico Vladimir Herzog abre inscrições para a 45ª edição

Para concorrer, basta acessar o site, preencher a ficha cadastral até o dia 31 de julho e seguir as orientações da plataforma

Durante todo o mês de julho, jornalistas, artistas do traço e repórteres fotográficos de todo o Brasil poderão inscrever suas produções e concorrer ao 45º Prêmio Jornalístico Vladimir Herzog de Anistia e Direitos Humanos – PVH.

Considerado entre as mais significativas distinções jornalísticas do país, o PVH tem abrangência nacional e reconhece, ano a ano, trabalhos que defendem e valorizam a Democracia e os Direitos Humanos em 7 categorias:

-Produção jornalística em texto = Reportagens em texto publicadas em veículos impressos ou eletrônicos

-Produção jornalística em áudio = Reportagens ou documentários em áudio

-Produção jornalística em vídeo = Reportagens ou documentários em vídeo

·

-Produção jornalística em multimídia = Reportagens multimídia publicadas na internet

·

-Fotografia = Foto ou série fotográfica publicada em veículos impressos ou eletrônicos

·

-Arte = Ilustrações, charges, cartuns, caricaturas e quadrinhos publicados em veículos impressos ou eletrônicos

-Livro-reportagem = obras editadas e lançadas em 2022

Para concorrer, basta preencher a ficha cadastral e seguir as orientações da plataforma. Para esta 45ª edição são aceitos trabalhos jornalísticos publicados ou veiculados no período compreendido entre 1º de julho de 2022 e 30 de julho de 2023, inclusive. Na categoria livro-reportagem, serão aceitas inscrições de obras editadas entre 1º de janeiro e 31 de dezembro de 2022.

A taxa de R$50,00 (cinquenta reais) por trabalho inscrito é uma forma de marcar o compromisso da sociedade e dos profissionais da Comunicação com essa premiação histórica. O valor arrecadado nessa Contribuição Solidária vai ajudar os organizadores a honrar os compromissos assumidos com parceiros e fornecedores envolvidos na construção de mais esta jornada.

CALENDÁRIO

· Regulamento e Inscrições aqui

· Período: 1 a 31 de julho de 2023

· Sessão pública de julgamento e divulgação dos vencedores: 10 de outubro, terça-feira, com transmissão ao vivo