14/03/2023

Jornalistas e empresas iniciam conversações para reposição salarial

Representantes dos jornalistas e das empresas de comunicação do Paraná realizaram na terça-feira, 14 de março, a primeira reunião para tratar de reajuste salarial. O encontro, por meio de plataforma online, teve como principal finalidade estabelecer um calendário para encaminhar as negociações. A Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) em vigor tem validade até o final de abril de 2023 e a data-base é 1º de maio de 2023.

Ficou acertado durante a reunião que as entidades de jornalistas, representadas pelo Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Paraná (SindijorPR) e Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Norte do Paraná (Sindijor Norte PR), vão iniciar estudos junto aos profissionais para a elaboração de uma proposta. Uma assembleia que discutirá o assunto será convocada para a próxima semana, com data indicada de 23 de março.

Representantes do Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão do Paraná (Sert-PR) e do Sindicato das Empresas Proprietárias de Jornais e Revistas do Estado do Paraná (SINDEJOR-PR) ficaram de consultar as direções das empresas de comunicação para confirmar uma mesa de negociação para o dia 27 de março.

Durante a reunião, diretores e diretoras do SindijorPR e do Sindijor Norte PR solicitaram iniciativas das empresas para o cumprimento de prazos, procedimento fundamental para evitar que se repita o ocorrido nos últimos anos, quando as negociações se “arrastaram”durante todo o ano.

Autor:SindijorPR Fonte:SindijorPR