esqueci minha senha / primeiro acesso

notícias

06/03/2023

SindijorPR promove Ronda da Noite em homenagem a Dulcinéia Novaes

SindijorPR promove Ronda da Noite em homenagem a Dulcinéia Novaes
Dulcinéia é considerada um ícone do jornalismo paranaense

Com atividades culturais envolvendo música, arte, literatura e fotografia, o Ronda da Noite será especial no mês do Dia Internacional da Mulher e valoriza mulheres jornalistas do Paraná


O SindijorPR promove nesta quinta-feira (09) mais uma edição do Ronda da Noite, a partir das 18 horas, na Rua Pagu, em Curitiba. Desta vez, o Ronda será dedicado à jornalista Dulcinéia Novaes, com uma contribuição de mais de 40 anos ao jornalismo no Paraná.


Com experiência especial em TV, Dulcinéia iniciou sua carreira no jornal Folha de Londrina, em 1979, antes de ir para a antiga TV Coroados de Londrina em 1981, agora Rede Paranaense de Comunicação (RPC), onde trabalha até hoje como repórter. Com mestrado em Comunicação e Linguagem, também acumulou durante a carreira a função de professora universitária, de pós-graduação e de palestrante. Entre vários prêmios e homenagens recebidas, Dulcinéia foi agraciada mais recentemente com o Troféu Raça Negra – Jornalismo e o Prêmio Mulher Destaque. Dulcinéia é considerada um ícone do jornalismo paranaense.


Da mesma forma que nas edições anteriores, haverá lançamento de livros, como os de Sulamita Mendes e Claudia Kanoni, além da participação musical de Any Soarez e exposição fotográfica de Giorgia Prates, Sionelly Leite (autora da foto abaixo) e Giselle Pimenta.



A artista e produtora cultural Eloá Cruz também estará nesta edição do Ronda produzindo uma painting live em tela em referência à homenageada da noite e também, às mulheres jornalistas do Paraná. A Arfoc-PR também estará no local fazendo a cobertura fotográfica do evento.


Serviço:


RONDA DA NOITE


Quinta-feira, 09/02/2023 às 18h


Rua Pagu: Rua Alberto Boliger, 120 - Juvevê


Curitiba – PR


Notícia no instagram:https://www.instagram.com/p/CpQyKPOrdA1/?utm_source=ig_web_copy_link


Realização: SindijorPR


Apoio: ArfocPR

Autor:SindijorPR
Gralha Confere TRE