esqueci minha senha / primeiro acesso

notícias

07/02/2024

Morre o repórter cinematográfico Elizeu Ferreira, Café

Morre o repórter cinematográfico Elizeu Ferreira, Café
Profissional foi homenageado pelo SindijorPR no Ronda da Noite e estava hospitalizado em decorrência de problemas de saúde

É com profundo pesar que o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Paraná (SindijorPR) comunica o falecimento do renomado repórter cinematográfico Elizeu Ferreira da Silva, carinhosamente conhecido como Café.

Café dedicou sua vida à comunicação, ingressando na profissão em 1978. Seu percurso brilhante foi marcado por sua paixão pela câmera e pelo jornalismo. Em junho do ano passado, o SindijorPR teve a honra de homenageá-lo durante o Ronda da Noite, onde Café compartilhou suas memórias, relembrando sua trajetória desde os primeiros dias na TV Iguaçu.

"O Gabriel Gonçalves foi meu professor e disse: 'Café, isso aqui é uma câmera,' e desde então eu não fiquei mais longe de uma. Foram muitos anos na TV, e a minha maior riqueza em todos esses anos de trabalho foi a amizade de vocês," expressou Café, emocionado pela celebração.


Infelizmente, Café enfrentou complicações de saúde nos últimos meses. Foi acometido por neurosarcoidose, uma doença autoimune em meados do ano passado e, nesta quarta-feira, após quase uma semana de internação, nos deixou.


O SindijorPR presta suas condolências à família, amigos e colegas de profissão de Café. Seu legado como repórter cinematográfico será lembrado, e sua ausência será profundamente sentida na comunidade jornalística.


O SindijorPR aguarda detalhes para atualizar as informações sobre o velório e sepultamento do profissional, a qualquer momento, por meio de suas redes sociais.

O velório será das 6h às 14h30 na capela do Memorial Luto Curitiba na Av. Presidente Kennedy, 1013, com entrada pela Rua Padre Isaías de Andrade, em Curitiba.

O sepultamento será no cemitério do Umbará às 16h.

Autor:SindijorPR
Gralha Confere TRE