20/09/2022

Encontro Regional de Ensino de Jornalismo recebe inscrições

Evento, em formato híbrido, acontece entre os dias 18 e 19 de novembro, em Curitiba. Prazo para submissões já está aberto

A Associação Brasileira de Ensino de Jornalismo (ABEJ), por meio da Diretoria Sul, convida a todos que interessam pelo ensino de jornalismo para participar do V Encontro Regional Sul de Ensino de Jornalismo (Erejor Sul). O evento acontece nos dias 18 e 19 de novembro de 2022, em formato híbrido, organizado em parceria com a Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR). Com o tema “O ensino de jornalismo em tempos de convergência midiática”, o evento busca voltar o olhar para os desafios e as tendências de ensino frente às mudanças tecnológicas, especialmente em um cenário pós-modelo virtual, decorrente dos dois anos de pandemia.

As submissões começaram na última segunda (19) e seguem abertas até o dia 16 de outubro. Para participar, basta encaminhar um resumo expandido, de até 4 mil caracteres com espaços, e submeter em um dos seis grupos de pesquisas integrantes da ABEJ: GP Atividades de Extensão, GP Ensino de ética e de Teorias do Jornalismo, GP Produção científica, GP Produção laboratorial, GP Projetos pedagógicos e metodologias de ensino e GP Pesquisa na graduação. Graduandos também poderão participar, desde que a submissão ocorra assinada com um professor responsável.

O valor das inscrições para docentes, pesquisadores e profissionais custam R$ 30,00, estudantes de pós-graduação pagam R$ 20,00, e estudantes de graduação, além de graduados, R$ 10,00. Associados da ABEJ em dia com a anuidade são isentos de pagamento. Mais informações aqui.

Datas importantes:

19/09 a 16/10: Submissões

11/11: Aceites

19/09 a 14/11: Inscrições e pagamentos

18/11 (sexta): Mesa de abertura e Conferência

19/11 (sábado): Grupos de trabalho e reuniões coordenadores regionais dos cursos de Jornalismo

*Texto editado em 23/09/2022, às 9h45, a pedido dos autores

Autor:Associação Brasileira de Ensino de Jornalismo (Abej) - Sul