03/05/2022

Jornalistas da Gazeta do Povo aprovam PPR proposto pela empresa

Durante a reunião realizada de forma online, o SindijorPR alertou os profissionais sobre as desvantagens de abrir mão do anuênio em favor do plano

Jornalistas da Gazeta do Povo participaram da assembleia geral extraordinária promovida pelo SindijorPR na tarde desta terça-feira (03/05) para avaliar o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) proposto pela empresa. Pelos termos do documento, os profissionais terão o anuênio congelado por um ano em troca de um Plano de Participação nos Resultados. A reunião foi realizada pela plataforma Google Meet.

A proposta apresentada pela empresa, com metas acima das listadas no acordo aprovado em 2021, foi aprovada por unanimidade, com 38 votos favoráveis, nenhum contrário e uma abstenção. Ainda durante a reunião, os jornalistas foram informados sobre o anuênio, que se trata de um direito garantido na Convenção Coletiva de Trabalho, e que apresenta vantagens em relação ao sistema de PPR.

Com a aprovação do acordo pelos jornalistas, agora o Sindicato irá registrar a ata da assembleia e providenciar o protocolo do ACT junto ao Ministério do Trabalho, em que o documento ficará à disposição para consultas.

Autor:SindijorPR