16/05/2024

SindijorPR e Sanepar assinam ACT válido por dois anos

Jornalistas que trabalham na Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) aprovaram na última terça-feira (14/05) a proposta de Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) apresentada pela empresa. As negociações foram acompanhadas pelo SindijorPR, em conjunto com o Coletivo Intersindical que reúne as categorias que atuam na Companhia, e se estenderam por meses.

O ACT terá validade por dois anos e, por decisão das trabalhadoras, não prevê mais o banco de horas para as jornalistas. Devido ao número reduzido de profissionais que laboram na empresa atualmente, torna-se inviável a fruição de folgas sem sobrecarregar o setor. O documento que oficializa o ACT já teve pedido de registro junto ao sistema mediador do Ministério do Trabalho e Emprego.

Autor:SindijorPR