esqueci minha senha / primeiro acesso

notícias

15/04/2022

SindijorPR repudia negativa de acesso de jornalista a estádio


O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Paraná (SindijorPR) repudia mais um ataque ao livre exercício profissional por parte do Clube Atlhético Paranaense.

A jornalista Monique Vilela teve sua solicitação de acesso negada pelo clube para que a mesma realizasse a cobertura da partida entre Athlético Paranaense e The Strongest, da Bolívia, nesta quinta-feira, de abril.
A profissional precisou recorrer ao plantão judiciário do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná por intermédio da Associação dos Cronistas Esportivos do Paraná para poder realizar a cobertura da partida da Copa Libertadores.

A falta de respeito com profissionais da imprensa se tornou corriqueira, mas é inaceitável impedir jornalistas de trabalhar. Ainda que o caso esteja resolvido, é lamentável que uma jornalista independente tenha acesso negado ao estádio mesmo tendo todas as credenciais para isso.

Até o momento de divulgação desta nota o SindijorPR não obteve retorno ou acesso a qualquer manifestação do Clube Athlético Paranaense sobre o caso.

O SindijorPR reitera, mais uma vez, sua postura intransigente em defesa do livre exercício profissional e do respeito ao trabalhador jornalista, que exerce ofício tão caro à sociedade democrática.

#DeixaElaTrabalhar #LutaJornalista #Basta
Autor:SindijorPR
Gralha Confere TRE