23/09/2022

Norte do Paraná: Nota de repúdio à intolerância política sofrida por Erick Lopes

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Norte do Paraná (Sindijor Norte PR) repudia publicamente o ataque sofrido pelo profissional Erick Lopes nesta quinta-feira (22), em Londrina. Lopes exercia seu direito à livre manifestação política ao utilizar uma toalha do ex-presidente e atual candidato Luiz Inácio Lula da Silva em seu veículo, que foi atacado com fezes.

Graduado em jornalismo, Lopes atua como editor de materiais didáticos e havia estacionado seu carro na Avenida Castelo Branco, como faz diariamente. Segundo ele, após o almoço colegas de trabalho viram o veículo sujo e o chamaram. Chegando ao local ele constatou se tratar de fezes. Lopes diz que registrará Boletim de Ocorrência sobre o ataque e continuará circulando com a toalha.

O Sindijor Norte PR entende que o ato de intolerância direcionado a Lopes fere o direito à livre manifestação e pede vigilância das autoridades para garantir a segurança da população em um ambiente hostil proporcionado pelo avanço da violência típica de regimes fascistas.

O SindijorPR apoia a nota de repúdio emitida pelo coletivo de diretores do Sindijor Norte PR e se solidariza ao profissional que se tornou alvo da atitude de intolerância política.

*Coletivo de Diretores do Sindijor Norte PR

Autor:Sindijor Norte PR