19/06/2020

Sindijor cobra informações sobre suspeita de Covid-19 na Rede Massa

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Paraná (SindijorPR) encaminhou nesta sexta-feira (19) ofício à Rádio e Televisão Iguaçu S/A – TV Iguaçu/ Rede Massa Curitiba, empresa do grupo empresarial de propriedade do governador do Paraná, Carlos Massa Junior – a fim de obter informações sobre uma suspeita de Covid-19 na emissora.

A iniciativa do sindicato foi desencadeada a partir de uma denúncia.No documento, o Sindijor solicita à TV Iguaçu dados oficiais sobre eventuais casos de Covid-19 entre os trabalhadores da empresa, bem como, busca obter informações sobre as medidas que deverão ser encaminhadas a fim de garantir a segurança dos profissionais que atuam na emissora.

A situação dos jornalistas do Grupo Massa em relação à pandemia decorrente da Covid-19 tem preocupado o SindijorPR que, no dia 29 de maio, encaminhou uma denúncia contra a empresa ao Ministério Público do Trabalho. Entre as questões elencadas no documento estão a insuficiência na oferta de equipamentos de proteção individual (EPI’s) aos trabalhadores da emissora no Paraná.

Serviço

O relato sobre a suspeita de Covid-19 na Rede Massa em Curitiba chegou ao Sindijor por meio de seus canais de comunicação. Quem tiver denúncias e/ou pedidos de informação para encaminhar ao Sindicato, pode fazer isso por meio de e-mail sindijor@sindijorpr.org.br, pelo formulário de contato disponível na aba ‘Fale conosco’ em nosso site ou ainda através de nossos perfis nas redes sociais.As denúncias e relatos sobre as condições de trabalho dos jornalistas paranaenses podem ser realizadas por qualquer pessoa e não somente pelos profissionais diretamente envolvidos.
Fonte:SindijorPR