01/04/2021

Sindijor cobra informações de empresas do Sudoeste do Estado

Objetivo da ação é obter detalhes sobre o avanço da Covid-19 entre jornalistas e ainda, a respeito do cumprimento de protocolos para prevenir novos casos da doença

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Paraná (SindijorPR) oficiou empresas de comunicação do Sudoeste do Paraná nesta quarta-feira (31), com o objetivo de obter informações sobre casos de Covid-19 confirmados entre trabalhadores que integram a categoria, bem como a respeito do cumprimento de protocolos relacionados à prevenção do contágio pelo novo coronavírus.

Nos ofícios, o SindijorPR questiona os responsáveis pelas empresas sobre as medidas efetivamente adotadas para evitar a propagação do novo coronavírus (por exemplo: distribuição de máscaras e material para higienizar mãos e equipamentos); sobre os procedimentos adotados para minimizar o risco de adoecimento nas coberturas externas; número de jornalistas, especificando quantos apresentam comorbidades e quantos se encontram em teletrabalho; e sobre o protocolo de ação das empresas quanto aos casos suspeitos e confirmados de Covid-19.

O esforço é uma forma de ampliar o trabalho que já vem sendo realizado pelo SindijorPR na capital e nas principais cidades do Estado e que busca avaliar o avanço da pandemia entre os jornalistas paranaenses. Neste sentido, o sindicato solicita ainda que profissionais que queiram realizar sugestões e/ou formalizar denúncias a respeito das condições de trabalho na pandemia, enviem e-mail para sindijor@sindijorpr.org.br; acessem os canais de mensagem nos perfis do SindijorPR nas redes sociais ou ainda, utilizem a aba “Fale Conosco” no site do sindicato.

Autor:SindijorPR