08/06/2021

Covid-19: SindijorPR pede que Vigilância Sanitária inspecione órgãos de imprensa em Ponta Grossa

Pedido foi motivado após o aumento recente de casos de jornalistas positivados em empresas de Comunicação do Município. Jornalistas podem acionar o Sindijor por e-mail ou pelas redes sociais

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Paraná (SindijorPR) encaminhou à Coordenação de Vigilância Sanitária de Ponta Grossa um pedido de inspeção nas empresas que realizam atividades de imprensa na cidade. A solicitação foi motivada após o recebimento de denúncias sobre o aumento de casos de covid-19 entre jornalistas em determinadas empresas da cidade.

Entre os profissionais positivados recentemente estão, inclusive, apresentadores de emissoras de televisão que, por força do ofício, trabalham sem o uso de máscaras durante a transmissão dos respectivos programas televisivos – o que aumenta potencialmente o risco para os profissionais que atuam nestes espaços.

Desde o início da pandemia, o SindijorPR e a Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) têm emitido recomendações às empresas na tentativa de dar algum tipo de segurança para os jornalistas que enfrentam riscos diários para manter a população informada. Além do pedido junto à vigilância sanitária, outros encaminhamentos também estão sendo adotados a partir das denúncias recebidas.

Os jornalistas podem acionar o SindijorPR por meio do e-mail sindijor@sindijorpr.org.br, dos perfis do sindicato nas redes sociais ou por meio da aba ‘Fale Conosco’ em no site do SindijorPR.

Autor:SindijorPR