15/06/2020

SindijorPR pede informações sobre exposição de jornalistas à Covid-19

Foto: Ascom Prefeitura de Ponta Grossa
O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Paraná (SindijorPR) encaminhou nesta segunda-feira (15) ofício à Secretaria de Governo da Prefeitura Municipal de Ponta Grossa a fim de obter informações oficiais sobre a exposição de jornalistas da Assessoria de Comunicação do Município ao risco de contágio pelo novo coronavírus.

Na última quinta-feira (11), dois jornalistas que atuam na Comunicação do Município estiveram com o prefeito de Ponta Grossa, Marcelo Rangel, depois que este manteve contato com o deputado estadual, Hussein Bakri – diagnosticado com Covid-19 no último dia 12. Após a confirmação sobre o quadro de saúde do deputado, o prefeito Marcelo Rangel, preventivamente e mediante orientação técnica, passou a despachar da própria residência.

No ofício, o SindijorPR solicita que o Município informe as medidas adotadas quanto aos jornalistas que estiveram com o prefeito; recomenda a adoção de jornada em home office até a confirmação de que nenhum dos profissionais tenha sido contaminado pelo novo coronavírus; bem como, requer informações sobre as medidas adotadas para prevenção à Covid-19 no âmbito da Assessoria de Comunicação do Município.

Serviço

O relato sobre a possível exposição dos jornalistas ao novo coronavírus chegou ao SindijorPR por meio de seus canais de comunicação com os trabalhadores. Quem tiver denúncias e/ou pedidos de informação para encaminhar ao Sindicato, pode fazer isso por meio de nosso e-mail sindijor@sindijorpr.org.br ou ainda através de nossos perfis nas redes sociais. As denúncias, como no caso em questão, podem ser realizadas por qualquer profissional e não somente pelas pessoas diretamente envolvidas.
Autor:SindijorPR