10/11/2015

Periferia de Curitiba sai as ruas contra ajuste fiscal e pedindo “Fora Cunha”

Laís Melo

Outra Frente, a Brasil Popular, escolheu o dia 13 de novembro para tomar as ruas, na luta por mais direitos, contra a agenda conservadora, em defesa da democracia e por uma nova política econômica

A Frente Povo Sem Medo, composta por movimentos populares, sindicatos e organizações, realizou diversas manifestações em todo país neste domingo (08). Batizado de "Fora Cunha - Não ao Ajuste", o ato foi realizado em 14 cidades, incluindo São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. Em Curitiba, as ruas da Vila Sabará, periferia, foram tomadas por mais de mil manifestantes que criticaram as políticas de austeridade promovidas pelo Governo.

De acordo Chrysantho Figueiredo, um dos coordenadores do Movimento Popular por Moradia (MPM), que compõe a Frente, o povo saiu as ruas contra ajuste fiscal: “Em momento de crise é muito fácil querer cortar recurso dos programas sociais, prejudicar o bolso do povo pobre. Nós achamos que é necessário taxar as grandes fortunas, cortar no bolso de quem é responsável pela crise, não de nós que somos vítimas dela”, explica.

A outra bandeira defendida pelos manifestantes é a saída do Presidente da Câmara, Eduardo Cunha. “Ele tem nocauteado as políticas do governo federal com seu avanço conservador. Entre outras coisas, está pedindo o cancelamento do financiamento público, como o do programa ‘Minha Casa Minha Vida’. Ele tem se posicionamento de maneira absolutamente lamentável, a gente pede saída de Cunha dizendo que aqui está o povo sem medo de lutar”, conclui Chrysantho.

Com o lema “Contra a direita e por mais direitos”, apesar das críticas as políticas econômicas, a Frente rechaça as tentativas de golpe para interromper o governo de Dilma Roussef.

Autor:Laís Melo