07/11/2022

GRPCom abre novembro com seis demissões de jornalistas no Paraná

Desligamentos aconteceram em mais de uma empresa do grupo. Entre os profissionais dispensados estão jornalistas com mais de dez anos de ‘casa’

O Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCom) iniciou mais um novembro com as demissões (infelizmente) características do período em seus quadros. Desde sexta-feira (04/11), o SindijorPR já registrou o desligamento de seis profissionais: no G1, RPC TV e na Gazeta do Povo – todas na capital. Entre os trabalhadores dispensados estão jornalistas com mais de dez anos de ‘casa’. O Sindicato se solidariza a todas e todos e já colocou sua estrutura à disposição, inclusive para a homologação das rescisões.

O GRPCom é um dos grupos que mais demite jornalistas no estado. Desde 2020, considerando as atuais dispensas, a empresa já efetuou pelo menos 53 cortes em seus quadros. Como nem todos os postos têm sido mantidos, quem fica nas redações sofre as consequências da sobrecarga de trabalho. O Sindijor está buscando informações sobre a manutenção das vagas, mas ainda não obteve retorno do grupo.

Autor:SindijorPR