O SindijorPR promoveu assembleia na sede da RPC Ponta Grossa na tarde desta quinta-feira (19/12) para que as e os jornalistas que atuam na empresa pudessem apreciar as propostas apresentadas pelo GRPCom para celebrar termos aditivos aos Acordos Coletivos de Trabalho referentes à extensão de jornada e ao Programa de Participação nos Resultados. As proposições foram aprovadas pelos profissionais.
A alteração foi solicitada devido à mudança na estrutura da empresa, uma vez que a TV Esplanada passará a ser uma filial da emissora de Paranavaí – cuja concessão também foi transferida, segundo ato publicado no Diário Oficial da União em 29 de outubro. Assembleia com finalidade semelhante também aconteceu em Maringá, base do Sindijor Norte PR, uma vez que a emissora local passará a ser filial da TV Cataratas, de Foz do Iguaçu.
Em conversa telefônica com diretores do SindijorPR, o gerente de RH e Administrativo do GRPCom, Ricardo Bonatto, assegurou que a alteração nos CNPJs se tratava de uma “questão burocrática de organização da empresa” e que não produziria reflexos sobre a estrutura administrativa ou postos de emprego na RPC TV Ponta Grossa. Esse compromisso foi enfatizado pela direção do Sindijor durante a assembleia.
Com a aprovação dos termos aditivos e que será devidamente registrada, os ACTs seguem vigentes, sem quaisquer prejuízos aos jornalistas que trabalham na TV em Ponta Grossa.
Participação
Durante o encerramento da assembleia, o vice-presidente da Subseção do Sindijor em Ponta Grossa, Jeferson de Souza, enfatizou a importância de as e os jornalistas participarem ativamente das ações do Sindicato, ressaltando ainda a necessidade de fortalecimento da profissão que tem sido fundamental no processo de defesa da democracia no país.