22/02/2024

E-PR se compromete a não terceirizar funções jornalísticas na sede

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Paraná (SindijorPR) recebeu nesta quarta-feira (21/02) uma resposta da E-Paraná aos questionamentos quanto ao edital para credenciamento de empresas para a prestação de serviços de caráter jornalístico, publicado pela empresa no último dia 09. A E-PR atua na gestão compartilhada da programação da Rádio e Televisão Educativa do Paraná, a Paraná Turismo, e também é responsável pela contratação de jornalistas no âmbito do governo estadual.

No documento enviado ao SindijorPR, a E-PR afirma que o edital visa contratar serviços jornalísticos para atividades pontuais, “em locais longínquos, no interior do Estado, com finalidades simples e diversas, de curta duração e de difícil previsibilidade de datas e horários exatos. Tornando assim, pouco possível o deslocamento de um colaborador de Curitiba, para o cumprimento desta demanda”.

Ainda segundo a empresa, “o Edital se limita à preparação de uma possível contratação, desde que exista a necessidade da demanda pontual, e não um contrato determinado. Tudo dentro da legalidade, e das regras que E-Paraná cumpre e preza”.

O SindijorPR reitera seu compromisso na defesa dos interesses das e dos jornalistas contratados pela empresa e enfatiza que seguirá acompanhando e fiscalizando a situação, inclusive, atuando prontamente caso seja verificada alguma irregularidade.

Autor:SindijorPR