16/06/2023

Repórter Cinematográfico Eliseu Ferreira da Silva é homenageado no Ronda da Noite

Nesta quinta, 15/06, o restaurante Nina - Comida com Arte recebeu mais uma edição do Ronda da Noite. A homenagem da vez foi ao repórter cinematográfico Eliseu Ferreira da Silva, mais conhecido como Café, que começou a trabalhar na comunicação em 1978 como contra regra da Tv Iguaçu.

“Dezessete dias depois fui trabalhar com câmera de estudo, câmera man. Em agosto de 1979 fui pra TV Paranaense (hoje RPC). Até 1981 estive como câmera man e depois no jornalismo como repórter cinematográfico. Em 1989 fui pra Rede OM trabalhar com Martinez até 1995 e neste mesmo ano fui para a Tv Tarobá até 2003. De 2004 pra cá estou na Catve até hoje”, contou o homenageado.

Café agradeceu o SindijorPR e o público que o prestigiou pela celebração a todos esses anos de profissão relembrando o primeiro dia de trabalho. “O Gabriel Gonçalves foi meu professor e disse: “Café, isso aqui é uma câmera” e desde então eu não fiquei mais longe de uma. Foram muitos anos na TV e a minha maior riqueza em todos esses anos de trabalho foi a amizade de vocês. Eu olho no olho de vocês e sinto e vivo isso, essa amizade. Muita alegria no coração hoje ao tentar expressar a minha gratidão”, finalizou Café.

A noite também foi de autógrafos. A jornalista e escritora Thea Tavares lançou Fragmentos – Encontros e Encantos de Amor enquanto Nilson Monteiro apresentou o seu Lasca de Costela. Sandro Moser aproveitou para autografar Sicupira e Roberto Nicolato trouxe, entre outras obras, a mais recente: A noite sem tempo.

Mauro Marinelli foi a atração musical desta edição trazendo sucessos da MPB.

“O Ronda tem despertado em nós um acolhimento que há tempos não víamos. É impressionante como sempre percebemos que a participação vai aumentando e trazendo novos profissionais da comunicação. Tudo isso com a parceria preciosa da Arfoc que permite que esses eventos sejam eternizados na memória” avalia a diretora executiva Silvia Valim.

Para a direção do SindijorPR, a edição de ontem consolida a Ronda da Noite como o grande encontro dos jornalistas. É uma ocasião em que celebramos a nossa história, a nossa contribuição cultural, as nossas amizades, ao mesmo tempo em que trocamos informações sobre nossas vidas e necessidades, normalmente ligadas à rotina da categoria.

As fotos do evento podem ser acessados pelo Instagram do SindijorPR.