esqueci minha senha / primeiro acesso

notícias

07/12/2022

Diretor do SindijorPR ministra atividade sobre segurança jornalística em Guarapuava

Diretor do SindijorPR ministra atividade sobre segurança jornalística em Guarapuava

Apresentação integrou a programação da Semana Acadêmica de Comunicação Social da Unicentro


O diretor de Interior do SindijorPR, Cléber Moletta Gomes, participou da Semana Acadêmica de Comunicação Social do curso de Jornalismo da Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro), nesta terça-feira (06), em Guarapuava. A atividade foi organizada pelo centro Acadêmico Carmem Silva. O tema da palestra foi a segurança jornalística no cotidiano profissional.


Em sua exposição, o diretor falou aos estudantes sobre cuidados quanto à postura do jornalista em situações de risco no exercício da profissão. Ele ressaltou, ainda, a importância de todos os jornalistas e estudantes defenderem os profissionais que estão sob risco ou que sofrem ataques. “Além de um ato de solidariedade, enfrentar a violência contra jornalistas fortalece a profissão e a democracia”, enfatiza.


A diretora de defesa corporativa, Aline de Oliveira Rios, também participou, remotamente, abordando especificamente a violência com viés de gênero e que, infelizmente, também atinge jornalistas. Ela apresentou informações recentes divulgadas pela Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji) especificamente sobre este tema e que apontam para a necessidade de reconhecimento e enfrentamento contra esse tipo de violência.


Autor:SindijorPR
Gralha Confere TRE