14/07/2022

UEPG apresenta projeto de combate à desinformação nos Campos Gerais

Agência de Jornalismo/UEPG
SindijorPR é uma das entidades convidadas a integrar as ações, desenvolvidas em parceria com o Supremo Tribunal Federal (STF)

A Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) apresenta nesta quinta-feira (14) à comunidade o projeto de “Combate à Desinformação nas Eleições 2022”. Desenvolvida em parceria com o Supremo Tribunal Federal (STF), a proposta integra uma iniciativa nacional que tem como objetivo combater a disseminação de informações falsas durante o período eleitoral no Brasil. O SindijorPR é uma das entidades convidadas a se somar às ações na região.

O evento será realizado às 19h, no Grande Auditório do Campus Central da universidade e contará com palestra da secretária de Comunicação do STF, Mariana Oliveira. Em especial, nos Campos Gerais, o projeto é coordenado pela Agência de Jornalismo, do curso de Jornalismo da UEPG. Entre outras ações, espera-se a produção de aulas públicas, palestras e produção de mídia pela equipe de estudantes e professores.

Programa

O programa de Combate à Desinformação do STF foi criado para combater práticas que afetam a confiança das pessoas no Supremo, distorcem ou alteram o significado das decisões e colocam em risco direitos fundamentais e a estabilidade democrática.

Autor:Agência de Jornalismo da UEPG