29/07/2022

SindijorPR receberá denúncias para auxiliar no combate à desinformação

Canais de comunicação do Sindicato, por e-mail e aplicativo de mensagens, serão colocados à disposição da categoria

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Paraná (SindijorPR) informa que casos de desinformação relacionados às eleições de 2022 poderão ser comunicados à entidade por meio de dois de seus canais de comunicação com o público: sindijor@sindijorpr.org.br e whatsApp (41) 99103 8502.

Recentemente, o SindijorPR aderiu oficialmente, por meio de um Acordo de Cooperação Técnica, ao Programa Permanente de Enfrentamento à Desinformação do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR). O Sindicato também se integrou ao programa de Combate à Desinformação nas Eleições 2022, desenvolvido pelo Supremo Tribunal Federal (STF) e que é coordenado pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) nos Campos Gerais.

Os casos relacionados às práticas de desinformação poderão ser denunciados por jornalistas profissionais ao SindijorPR, que fará uma avaliação e adotará as providências cabíveis.

Autor:SindijorPR