27/05/2022

E-Paraná apresentará nova contraproposta aos jornalistas

Crédito: Alciomar Gottschield
Novo documento será encaminhado pela empresa ao SindijorPR até a próxima terça-feira. Jornalistas participarão de assembleia para avaliar os termos

Após a recusa dos jornalistas, por unanimidade, aos termos de Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) proposto pela E-Paraná Comunicação (EPR), a direção do serviço social autônomo se comprometeu a apresentar uma nova contraproposta aos profissionais de imprensa até as 17 horas da próxima terça-feira (31/05). O compromisso foi firmado em mesa de negociação presencial, realizada nesta sexta-feira (27/05), entre representantes do Sindicato dos Jornalistas do Paraná (SindijorPR) e da instituição ligada à Secretaria da Comunicação Social e Cultura, do governo do estado.

O SindijorPR publicou edital de convocação de assembleia-geral dos jornalistas da E-Paraná para a próxima terça-feira (31/05), às 19h30, quando será analisada a nova contraproposta. A assembleia será online, por meio do aplicativo Google Meet, e todos os jornalistas e todas as jornalistas que trabalham na EPR deverão participar.

O presidente do SindijorPR, Célio Martins, considera que a E-PR tem enfrentado dificuldades para remunerar dignamente os seus jornalistas principalmente pela falta de aportes do governo do estado, por meio da Secretaria de Estado da Comunicação Social e da Cultura. "Os jornalistas que atuam na E-PR trabalham com o compromisso de levar informação ética, segura e responsável para a população paranaense. Por isso, o governo tem o compromisso e a obrigação de remunerar de forma correta estes profissionais que têm essa grande responsabilidade", avalia.

Legenda da foto

Da esquerda para a direita: Gonçalo Tomazoni, diretor de produção e conteúdo; Margot Farias, presidente da E-PR; Silvane Maltaca, produtora de rádio e TV da E-PR e diretora de comunicação do SindijorPR; Célio Martins, presidente do SindijorPR; Marina Vatanabe Shinmi, advogada da E-PR; Rafael Chinasso Fernandez Segura, diretor administrativo e financeiro da E-PR.

Autor:SindijorPR