18/05/2022

Jornalistas vão analisar contraproposta da E-Paraná

Apresentação da contraproposta da E-Paraná. Foto: SindijorPR (colaboração/Ana Julia Abrão Cabral)

Após mais de um mês e meio da entrega da proposta de Acordo Coletivo de Trabalho à E-Paraná (EPR), a direção da instituição apresentou nesta terça-feira (17/05) uma contraproposta às reivindicações aprovadas pelos jornalistas. O documento, entregue pela empresa durante reunião com o diretor-presidente do SindijorPR, Célio Martins, será analisado pelos profissionais que trabalham na EPR em assembleia-geral convocada pelo Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Paraná (SindijorPR) para a próxima segunda-feira, dia 23 de maio.

A proposta de Acordo Coletivo de Trabalho apresentada pelos jornalistas atende acordo firmado durante audiência convocada pelo Ministério Público do Trabalho (MPT), em 31 de janeiro de 2022, com representantes do SindijorPR e da EPR. As negociações buscam reajuste salarial e a regularização da jornada de trabalho, do banco de horas e de outras demandas trabalhistas dos jornalistas que atuam na instituição vinculada à Secretaria de Estado da Comunicação Social e da Cultura.

Participantes da reunião:

Na foto, da esquerda para a direita, em sentido horário: Gonçalo Tomazoni dos Santos (diretor de Produção e Conteúdo), Célio Martins (presidente do SindijorPR), Margot Farias (presidente da E-Paraná), Rafael Chinasso Fernandez Segura (diretor Administrativo Financeiro) e Marina Vatanabe Shinmi (advogada da E-Paraná, assessoria jurídica).

Autor:SindijorPR