01/02/2022

Jornalistas têm salários reajustados em 3,7%

Convenção Coletiva de Trabalho 2021/2022 estabelece que o novo piso da categoria no Paraná passa a ser de R$ 3.810,69. O pagamento deve acontecer até o quinto dia útil de fevereiro

Jornalistas que são contratados pelas empresas de Comunicação no Paraná têm novo piso salarial aplicado aos salários de janeiro, que devem pagos até o quinto dia útil de fevereiro. De acordo com a Convenção Coletiva de Trabalho 2021/2022, homologada em dezembro, a remuneração dos profissionais de jornalismo deve ser reajustada em 3,7%. Com isso, o piso para a categoria no Estado passa a ser de R$ 3.810, 69.

O SindijorPR alerta os profissionais para que confiram os valores lançados nos holerites, uma vez que o reajuste deve gerar reflexos sobre os demais itens que compõem a remuneração, como adicionais e gratificações. Caso algum trabalhador verifique que não recebeu os valores corretamente, deve entrar em contato com o Sindicato.

Profissionais contratados para o exercício de atividades jornalísticas e que não recebem o piso da categoria também precisam denunciar a situação ao SindijorPR. A íntegra da CCT 2021/2022, que contempla outros direitos além do piso profissional, pode ser consultada no site do Sindicato, através da aba “Documentos”, em “Convenção Coletiva”.

Autor:SindijorPR