11/10/2021

NOTA DE FALECIMENTO: Cicero Cattani, perseguido e preso pela ditadura militar

Com pesar, o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Paraná (SindijorPR) lamenta a morte do jornalista Cicero do Amaral Cattani. Profissional de jornalismo desde 1961, ele faleceu neste domingo (10), no Hospital Nossa Senhora das Graças, em Curitiba, aos 81 anos de idade.

Cicero Cattani atuou em vários veículos de comunicação do Paraná, com passagem pelas redações do Última Hora, Agora, O Estado do Paraná, Diário do Paraná e Rede CNT. Também integrou a redação do Correio de Notícias, jornal que acabou sendo proprietário e reuniu importantes nomes do jornalismo paranaense, além de ter fundado o tabloide Hora H.

Durante a ditadura militar, Cicero Cattani foi perseguido e preso político, sendo impedido de exercer a profissão de jornalista. Nos anos recentes manteve-se atuante no jornalismo por meio de um blog e presença marcante nas redes sociais, tendo um grande número de seguidores.

O velório será realizado entre as 08 e 12 horas desta segunda (11), na Capela Esmeralda, Vaticano (Rua Desembargador Hugo Simas, 26). O SindijorPR se solidariza aos familiares neste momento de luto.
Fonte:SindijorPR