23/11/2021

SindijorPR lamenta o falecimento da jornalista Roseli Abrão

Referência no jornalismo político no Paraná, atuou em diversos veículos de comunicação e instituições do Estado

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Paraná (SindijorPR) lamenta profundamente o falecimento da jornalista Roseli Abrão, aos 74 anos, ocorrido na madrugada desta terça-feira (23). A jornalista, que era formada em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná na turma de 1972, havia sido diagnosticada com tumores no cérebro e enfrentava complicações decorrentes da doença. O SindijorPR se solidariza ainda aos familiares e amigos da jornalista nascida em Guarapuava e que deixa três filhos, três netos e o marido Antônio da Cunha Santos.

De acordo com o perfil divulgado no site RoseliAbrão.com, a jornalista começou sua carreira enquanto ainda era estudante, na sucursal do jornal Folha de Londrina, em Curitiba.

Roseli também trabalhou no jornal O Estado do Paraná - em que se dedicou ao Jornalismo por 13 anos, exercendo as funções de repórter, chefe de reportagem e editora -, no Correio de Notícias, no “Diário Popular”, e também assinou colunas políticas no jornal horaH e no site horaHNews.

Roseli atuou ainda em campanhas eleitorais, na Agência Estadual de Notícias (durante os governos Alvaro Dias e Roberto Requião), assessorou partidos políticos e, por seis anos, editou o jornal da Assembleia Legislativa do Paraná. A jornalista atualmente mantinha o site RoseliAbrão.com e assessorava um deputado estadual.

Conforme as informações divulgadas pela família, o velório e o sepultamento serão realizados no Cemitério Parque Iguaçu, nesta quarta-feira (24), das 7 às 15 horas.

Autor:SindijorPR