04/09/2019

SindijorPR disponibiliza questionário sobre assédio moral

O Departamento de Psicologia da Universidade Federal do Paraná (UFPR), em parceria com o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Paraná (SindijorPR), disponibilizou um questionário para os jornalistas que visa dar atenção para a saúde mental da categoria. A enquete estará disponível aqui no site do SindijorPR até o dia 30 de setembro.

Com perguntas voltadas a questões de assédio moral, o material tem como objetivo verificar se a categoria sofre com doenças como depressão, ansiedade, síndrome do pânico, entre outras de natureza mental, que acabam levando para o afastamento do profissional.

As respostas irão subsidiar a forma de atuação dos estudantes de Psicologia da UFPR, supervisionados por um professor do curso, junto à categoria dos jornalistas. "O atendimento aos profissionais jornalistas poderá ser individual, com hora marcada, por demanda, e ainda poderão ser realizadas atividades coletivas a serem definidas sobre condições de trabalho e saúde do trabalhador, direcionadas à profissão de jornalista", explica a diretora de Ação para a Cidadania do SindijorPR, Paula Zarth Padilha.

O questionário, no formato Google Forms, pode ser encontrado aqui. Não é preciso se identificar para responde-lo.

Em caso de dúvida, o jornalista pode entrar em contato com o SindijorPR pelo email saude@sindijorpr.org.br.

Autor:Flávio Augusto Laginski Fonte:SindijorPR