11/11/2015

Casa de jornalista é atingida por 10 tiros em Quedas do Iguaçu

SindijorPR pedirá à SESP investigação criteriosa do caso

A residência do jornalista João Muniz, de Quedas do Iguaçu, foi alvo de tiros na madrugada desta quarta-feira (11). Ao menos 10 marcas de disparos de arma de fogo foram encontradas no local. O profissional é representante do jornal Diário Correio do Povo do Paraná, com sede em Laranjeiras do Sul, centro-oeste do estado. Muniz já realizou boletim de ocorrência. No momento dos disparos, o jornalista estava em casa com a esposa e os dois filhos. Ninguém ficou ferido.

A Polícia Científica de Cascavel deslocou equipe que fará a perícia na residência do jornalista. O SindijorPR vai reiterar pedido à Secretaria de Segurança Pública do Estado (SESP) para que exija um trabalho minucioso das polícias locais que leve à revelação dos autores dos disparos.

O Sindijor-PR repudia qualquer tentativa de cerceamento ao exercício profissional. Perseguições sofridas por jornalistas são uma grave ameaça à liberdade de imprensa, que impede o direito social de acesso à informação de toda a população.

A diretoria do SindijorPR exige que sejam feitas investigações em todos os casos registrados para que se punam os culpados, em busca de segurança ao livre exercício do jornalismo no Paraná.

Autor:Diretoria SindijorPR