06/11/2015

Empregados da EBC entram em greve a partir da zero hora da próxima terça-feira, 10/11

Sindicato dos Jornalistas DF
A partir da zero hora da próxima terça-feira, 10/11, empregados da Empresa Brasil de Comunicação (EBC) entrarão em greve. A medida foi aprovada nesta quinta-feira, 5/11, em assembleia nacional dos trabalhadores das quatro praças da empresa (Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro e São Luís). O principal motivo que levou os empregados a decidirem parar foi a proposta de 2,5% de aumento salarial e em todas as cláusulas econômicas do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) para este ano e para o ano de 2016.

Mobilização

Na semana passada (29), os trabalhadores da EBC em Brasília analisaram o andamento das negociações do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT), onde, em continuidade da assembleia iniciada no dia 26, decidiram permanecer o atual modelo de negociação com a assinatura dos sindicatos e da Contcop.

Os trabalhadores de Brasília também analisaram todas as demais cláusulas não econômicas e decidiram aprovar o que já foi consensuado pela mesa e manter a pauta dos empregados para divergência e propor novas redações pontuais. Clique aqui e confira o quadro geral aprovado na assembleia conjunta de jornalistas e radialistas do DF.

Os trabalhadores aprovaram também uma moção contra a utilização da comunicação institucional da empresa pública para difundir falsas informações sobre a negociação do ACT e um abaixo assinado contra os privilégios na EBC e pela valorização dos empregados do quadro permanente.

Autor:Sindicato dos Jornalistas DF