28/10/2020

Diretora do SindijorPR participa de mesa redonda sobre comunicação sindical

Atividade online foi realizada pelo curso de Jornalismo da FAG Cascavel nesta terça-feira (27) e contou com transmissão ao vivo

A diretora de Ação para a Cidadania do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Paraná (SindijorPR), Paula Zarth Padilha, participou nesta terça-feira (27) do Meet ComFAG, promovido pelo curso de Jornalismo do Centro FAG de Cascavel. Paula, que também integra a direção executiva da Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ), foi convidada para debater o tema “A importância da Comunicação Sindical”.

Mesa redonda discutiu a importância da comunicação sindical

Com dez anos de experiência de atuação no Jornalismo Sindical, Paula destacou durante a atividade que, cada vez mais, a comunicação deve compor a estrutura de qualquer sindicato. “Embora estejamos vivenciando uma situação hostil ao trabalho, que é a razão de ser do sindicalismo, e de estarmos vivendo uma conjuntura difícil, por outro lado, os sindicatos se mantêm com essa visibilidade ancorada na comunicação sindical”, considera.

Ainda durante a discussão do tema, Paula também expôs como a comunicação pode e deve funcionar como uma parceira na promoção de ações sindicais. A palestra foi transmitida ao vivo pelo Facebook e YouTube e para acompanhar o debate na íntegra, basta acessar o link: https://web.facebook.com/nucleocomfag/videos/709501193315786.

A palestra online foi organizada pela professora Talita Ferraz e contou ainda com a participação de acadêmicos do 4º período de Jornalismo e da também professora Marília Gasparovic.

Autor:SindijorPR