19/07/2019

Regras do Sindijorzão Campos Gerais já estão definidas

Foto: Rodolpho Bowens/UniSecal

As regras e a fórmula de disputa do Sindijorzão Campos Gerais já estão definidas! Tudo foi discutido pela comissão organizadora com representantes das oito equipes inscritas na noite de terça-feira (16), durante o congresso técnico realizado no campus I da Unisecal, em Ponta Grossa. Os primeiros confrontos também foram estabelecidos e acontecem no dia 04 de agosto.

Uma das equipes que estreia na abertura, pelo feminino, é o FC M'Imprensa. A representante do time, Bianca Machado, destaca a empolgação. "O Sindijorzão é mais uma forma de integração entre os profissionais da categoria. Apesar de ser um evento novo aqui nos Campos Gerais, esperamos que se repita nos próximos anos e que se consolide, como é na capital. A expectativa é que seja um evento que fortaleça a categoria, possa ser um momento de descontração entre os profissionais e que também incentive a prática esportiva", diz.

Foto: Vitor Carvalho

João Vitor Rezende, representante do Filhos da Pauta, afirma que o congresso técnico deixou o grupo ainda mais animado. "Criou a expectativa para o início da competição, não só para os jogos, mas também pra oportunidade de reunir amigos em um momento de confraternização. Conseguimos definir a melhor fórmula de disputa, acertamos os detalhes e creio que teremos uma boa primeira edição do Sindijorzão em Ponta Grossa", acredita.

O coordenador do curso de Jornalismo da Unisecal, Helton Costa, destaca a parceria para a realização da primeira edição do Sindijorzão Campos Gerais. "Nós apostamos nessa parceria porque temos o curso de Jornalismo e desde a graduação incentivamos que os futuros jornalistas participem da organização sindical e das decisões da categoria, inclusive, com a pré-sindicalização de alunos. Além disso, a Unisecal tem este papel de apoiar o esporte em Ponta Grossa", enfatiza.

O Sindijorzão Campos Gerais também mantém parcerias com o Portela, Sesi Ponta Grossa e Razza Esportes.

Abertura

Na abertura da competição serão cinco jogos: quatro no masculino e um no feminino. O jornalista Sebastião Machado Neto, que integra a comissão organizadora do Sindijorzão Campos Gerais, explica que é o congresso técnico que dá forma ao torneio. "Este é um momento muito importante para a competição. O encontro que tivemos foi bastante positivo e tenho a certeza de que todos ficaram satisfeitos com relação aos assuntos deliberados na reunião. A expectativa é de um grande Sindijorzão Campos Gerais", comemora.

Fonte:SindijorPR