esqueci minha senha / primeiro acesso

ARTIGOS

Autor: Jornaldo
25/03/2015

Ascensão e queda

Ascensão e queda
Arte - Simon Taylor

Naiady Piva pega a bola pela esquerda. Duas jogadoras na marcação. Elas vão dar o bote e... que é isso amigo... ela passa pelas duas. Linda jogada! E agora eu quero ver... cara a cara com a goleira... bateu... desviou... na traaave... subiu! Voltou pra área... todo mundo na disputa... bate rebate... entrou? Então é gol... goooooolll.


A torcida eufórica... vibra... viiiiibra...


Esse gol é uma óbvia e clara demonstração da dificuldade que era passar pela muralha no gol das Sensacionalistas. Time que atravessa uma nova fase, comandado pela goleira Shirley, que pegou pênalti, pegou tudo... foi destaque do jogo. Decisiva na vitória: As Sensacionalistas 5 x 4 Dasjor/Gazeta. Essa foi a primeira vitória das meninas... e quando digo a primeira, é a primeira da vida deste time.


E da bela e eufórica ascensão das meninas, vamos rumo ao fundo do poço. Tudo porque o Sindijorzão perdeu quatro ídolos numa paulada só. Tipo efeito dominó... disseram adeus o Valkiller, o Bessa, o Trovão e o Thor. Todos eliminados. Triste... mais triste que o 7 a 1, mais triste que doping do Anderson Silva.


Mas fazer o quê? As vezes nada dá certo mesmo. Ainda mais no Sindijorzão, em que a imprevisibilidade reina. O maior exemplo foi a partida entre Bandnets e Arsênicas. Nada deu certo para um lado e tudo deu certo para o outro. A Bandnets atacava, atacava, atacava, Clarissa defendia, a bola batia na trave, e no contra-ataque, Tangriane guardava pras Arsênicas. Ela fez 5 gols na vitória por 8 a 0.


Detalhe: num bate-rebate no ataque da Bandnets, Thais dá um bicão pra frente, com muita elegância por sinal, e manda no ângulo! Depois dessa eu joguei meu boné pra cima e pedi mais uma cerveja, pqp.


Bom... então vamos de masculino agora...


Notícia quente. Vocês sabiam que tem um atleta no time do Sensacionalistas com problema de identidade? Pois então... conversei com alguns companheiros de equipe dele, ou deles... e os caras falaram que na hora da ‘fezinha’, antes do jogo, o cara reza pra dois santos... uma fé pro santo do Sandro e a outra pro santo do Samuel. Dizem também que quando ele(s) chega(m) fedendo pinga... é o Sandro... quando está bem, é o Samuel... ou vice versa.


Por falar em isto ou aquilo, quem diria que o Valkiller, grande matador, seria alvejado pelo Jornalismorreu? E morreu de morte matada. A Arfoc levou de 10 a 0. Observei moscas trafegando pela meta do goleiro dos ‘zumbis’... de tão parada que a região estava. A Arfoc de leão virou gatinho. Isso que nem vou entrar no detalhe da expulsão descabida do artilheiro Kássio.


Enquanto isso, nos bastidores...


Tem uns e outros aí que se acham os cartolas. Ficam de fofoquinha e tentam tirar um jogador do time do outro. P...., o Sindijorzão nem acabou e já começou a palhaçada?


Veja o ‘Che’, por exemplo. Basta duas cerveja pra baixar o lobo de Wall Street nos seus cartolas. É tudo pelo poder... tudo pelo caneco... Eu não sei o que é que tem esse troféu aí... mas o bichinho tá disputado como nunca...


Você já imaginou o Che (o Guevara) fazendo selfie e implorando adesão de revolucionários? É preciso ter coerência...


E pra finalizar, poderia falar do reprise da final de 2014 entre Catadão x Relevo. Mas no jogo, só vi a vingança. O Catadão meteu 9 a 5. Segundo o atleta Falavinha, o time estava com a final do ano passado engasgada. E os caras jogaram como nunca.


Também poderia falar de Confraria e Restos do Mundo, que o goleirão fechou o gol e impediu mais uma goleada do tipo: é gol da Conf...


Mas agora é semifinal e não falo mais nada. Tchau!

Articulista: Jornaldo
Jornalista renomado internacionalmente. Colabora como comentarista do Sindijorzão - Torneio de Futsal do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Paraná.
Gralha Confere TRE