20/04/2022

Jornalistas da Tribuna do Paraná aprovam acordo de PPR

Assembleia online foi realizada na tarde da última terça-feira (19). Trabalhadores aprovaram a proposta por unanimidade

Os jornalistas e as jornalistas da Editora O Estado do Paraná (Tribuna do Paraná) aprovaram nesta terça-feira (19) proposta da empresa para a instituição de um programa de Programa de Participação nos Resultados (PPR) para o ano de 2022. O acordo foi votado em assembleia de jornalistas empregados/as da empresa, realizada por meio de plataforma online, conforme edital de convocação publicado no dia 14 de abril de 2022.

A proposta prevê que a verba adicional por tempo de serviço (anuênio) ficará congelada durante a vigência do acordo. Após esse período, em caso de não ser firmado um novo acordo, a regra de anuênio voltará a ser cumprida conforme estabelece a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) da categoria.

O período de apuração de metas mínimas para dar direito a receber o prêmio-alvo do PPR, segundo prevê o acordo, será de 01 de janeiro de 2022 a 31 de dezembro de 2022. São elegíveis funcionários efetivos (CLT) vinculados ao Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Paraná (SindijorPR), que tenham atuado no mínimo 3 (três) meses completos no ano do exercício do PPR de 2022.

Autor:SindijorPR