06/06/2024

Nota de Solidariedade à jornalista Mareli Martins

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Paraná (SindijorPR) vem a público manifestar sua total solidariedade à jornalista Mareli Martins diante dos ataques constantes sofridos em grupos de WhatsApp e redes sociais. É inaceitável que profissionais de imprensa sejam desrespeitados e ameaçados por exercerem seu papel de informar e fiscalizar.

Repudiamos veementemente as atitudes do secretário de Infraestrutura e Logística do Paraná, Sandro Alex, que partiu para o ataque contra Mareli Martins de maneira injusta e desrespeitosa. É lamentável que um representante público recorra à intimidação e difamação contra uma jornalista independente que busca levar informações de interesse público à sociedade.

É fundamental garantir a liberdade de imprensa e o direito dos jornalistas de exercerem sua profissão de forma ética e responsável, sem sofrerem represálias ou perseguições. O SindijorPR reitera seu apoio à jornalista Mareli Martins e se solidariza com sua luta por um jornalismo justo, plural e comprometido com a verdade.

Instamos as autoridades competentes a investigarem e coibirem quaisquer formas de assédio, difamação e intimidação contra jornalistas, reafirmando a importância da liberdade de expressão e do papel fundamental da imprensa na democracia.

Juntos, devemos defender e proteger o trabalho dos profissionais da comunicação, garantindo um ambiente seguro e digno para o exercício da atividade jornalística em nossa sociedade.

Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Paraná

Autor:SindijorPR