04/12/2023

Anuidade 2024: SindijorPR inicia campanha para pagamento parcelado ou à vista com descontos

Em 2024 estamos planejando a retomada de uma série de atividades para jornalistas, suspensas durante a pandemia de Covid-19, no Paraná. Além disso, seguiremos firmes na mobilização pela aprovação da PEC do Diploma de Jornalista, buscando reverter o prejuízo histórico imposto à categoria com a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) em 2009 e que aprofundou a desregulamentação e a precarização da profissão no Brasil.

Mais uma vez, lamentavelmente, tivemos um ano marcado por demissões e enxugamento das redações. Por outro lado, as entidades que representam as e os jornalistas brasileiros avançaram na construção de uma pauta nacional para as negociações coletivas, além de estarem promovendo um amplo debate sobre a necessidade de atualização da regulamentação profissional.

As empresas de Comunicação têm mantido as ofensivas para impor perdas salariais à categoria no Paraná, o que não prospera graças à luta sindical no Estado. Além disso, os casos de ataques contra profissionais do Jornalismo seguem ativos, exigindo frequente atuação do SindijorPR a esse respeito também.

Não questionamos as razões que levam jornalistas a buscar o afastamento do Sindicato, mas gostaríamos de enfatizar aqui o trabalho, em mais de uma frente, que vem sendo realizado para manter direitos, defender trabalhadoras e trabalhadores dos ataques no exercício profissional, e ainda, na tentativa de estruturar o enfrentamento a outras mazelas que atingem as e os jornalistas.

Dessa forma, para reforçar nossos projetos e implementar novas ações, pedimos que você, jornalista, regularize sua situação junto ao SindijorPR. Você poderá regularizar sua filiação apenas com a contribuição da mensalidade ou da anuidade de 2024. Para consultar a situação junto ao Sindicato e/ou para solicitar o boleto, escreva para gerencia@sindijorpr.org.br.

A regularização garante benefícios na emissão da Carteira Nacional de Jornalista, da Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj). Para jornalista não filiado e inadimplente, a carteira da Fenaj tem custo de R$ 400,00. Para jornalista filiado e em dia, a carteira fica por R$ 100,00. A regularização também viabiliza a emissão da Carteira Internacional de Jornalista, da Federação Internacional dos Jornalistas (FIJ).

Valores já atualizados para 2024

Anuidade 2024: R$ 507,96

Como contribuir e ganhar desconto:

À VISTA - PIX – CNPJ 76.719.574/0001- 86

até 10/01/2024 – 20% = R$ 406,37